BUCHADA COM CENOURA
Um dia, enquanto brincavámos, minha amiga Nayara convidou-me para ir à sua casa, pois sua avó estava cozinhando uma receita especial.
A especialidade da avó dela era preparar buchada de bode. Percebi quanto comiam com gosto aquela comida! Mas eu, assim que experimentei, não gostei nenhum pouco, nem do cheiro!
Claro que, para não deixar minha amiga e sua avó tristes, eu comi uma porção. Foi o máximo que consegui. Fiquei enrolando ... comendo "de pouquinho".
Passado um tempo, foi minha vez de convidá-la para almoçar em minha casa. A comida era simples, mas estava bem temperadinha: arroz, feijão, carne e salada de cenoura. A Nayara pediu a minha mãe que colocasse a comida no prato para ela. Minha mãe caprichou !! Percebi que minha amiga comia com apetite.
No outro dia, porém, minha inseparável colega confessou-me que nunca gostou de comer cenoura ralada. Foi quando confessei que também não tinha gostado da buchada de bode. Foi só risada, e descobrimos que temos diferenças quando se trata de apreciar a comida feita pelas nossas famílias.
ALUNA: Julia Maria Soares Oliveira - 5° ano C
PROFESSORA: Luiza Maria A. S. Faeda
19 comentários:
que naõ gostar da comida da sua amiga e so falar.
abraso gustavo e felipe (2º ano E)
olha julia quando você for nacasa de sua amiga nâo pressi ficar com vergonha porque você depois vai comtar de pois do mesmo jeito.
yasmin e douglas (2º ano E)
a julia não gosta de cenoura e poriso que e la não gosto do buchada com cenoura asinado victor hugo (2º ano E)
oi julia quando uma pessoa não gosta de uma comida não precisa guarda na cabeça é só fala guilherme e laura (2º ano E)
eu gacomi çenora ralada e tava uma delisia o doce da abobra e uma de delisa leia lucas (2º ano E)
eu acho que quento algen nao que comer algumas coisas nao pesisa comer apuço e so fala fasa isso ta procima vez de vitoria marie e fin de papo.
Vitória Marie (2 º ano E)
texto publicado no jornal a tribuna julha eu achente gotou da sua ideia gabriella rebeca hellen.(2º ano E)
eu quado não gosto de uma coisa eu não como vitoria florensia e sabrina (2º ano E)
Julia quamdo as pessoas não gosta da qumida das outras pessoas tambem não gosta não precissa ficar de cegredinho nem gritar sua amiga não gostol da comi que sua vovo fes e a mãefes a salada comcenoras depois voseis falaran e comessaral a rii asinado isabelle e hugo gabriel candido (2º ano E)
Julia parabéns! pelo texto maravilhoso esse texto mostra que ninguem é igual a o outro.
BJOSSSSSSSS♥♥♥♥♥
Julia parabens pelo seu texto ficou otimo continue assim
Bjossss♥♥♥♥♥♥
ass:Luana Cristina.
Parabéns Julia pelo texto que você publicou no blogger da escola e o texto é legal continue fazendo textos grandes ficou maravilhoso continue publicando bem.
Gabriel Pereira Da Silva
4c
Julia gostei da sua história é muito legal e me ensinol uma coisa quando não gostar de uma comida fala o que você achou da quela comida
abraço:Caroline 4°C
Ninguem é obrigado comer a comida da familia mesmo que seja a melhor amiga se estiver ruim siga o meu conselho não coma isso pode dar maus danos a sua saude !!!
Eu gostei da história porque as amigas comvidam uma e a outra paracomer em sua casa uma come tudo para outra não ficar triste e então no final uma conta para o outra e elas ficam felisaz
Eu gostei do que vc fez parabens!
Eu gostei do texto buchada de bode porque tem uma mensagem é que se for na casa de um amigo se não gostar da comida tem que falar porque se não vôce come sem vontade.
Júlia gostei muito do seu texto, é isso aí tem que haver sinceridade entre amigos sem recentimentos...
Parabéns você escreve muito bem!
Eu adorei o texto de buchada de bode por que é muito legal e é muito bom escrever textos como o seu.
Postar um comentário